quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Lutas e conquistas da humanidade são temas de projeto do Colégio Estadual Landulfo Alves



Estudantes do Colégio Estadual Landulfo Alves de Almeida em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, estão conhecendo mais sobre lutas e conquistas da humanidade através do projeto “A humanidade: processo de reprodução e sobrevivência através das lutas e conquistas sociais”, cujo objetivo é possibilitar que os estudantes percebam a importância do processo de lutas e conquistas para a sobrevivência da humanidade.

Alguns desdobramentos do projeto foram a realização de uma mesa redonda, contando com a participação de representantes de sindicatos, associações, movimento estudantil e cooperativas; uma visita à Câmara de Vereadores de Cruz das Almas, à Assembleia Legislativa da Bahia e uma visita à cidade de Cachoeira.

As atividades do projeto continuaram. Na terça-feira (27/09) aconteceu uma plenária com o tema “Maior que o Dois de Julho, só Deus”, quando os estudantes socializarão os resultados das pesquisas relativas ao processo de independência da Bahia. As pesquisas foram desenvolvidas em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB.

Para o estudante Elielton Motta, de 18 anos, com esse projeto os mesmos estão começando a compreender que não há conquistas sem luta. Já o articulador do projeto, o professor de História Everaldo dos Santos acredita que a proposta ajudará os envolvidos a desenvolverem uma visão mais crítica sobre a construção da sociedade e de como eles podem interferir nesse processo. (Editado por Tribuna do Recôncavo | Informações: NRE21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário