segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Seleção Feminina de Handebol juvenil de Cruz das Almas participa de Copa regional em SAJ


No último sábado (12), a Seleção Feminina de Handebol de Cruz das Almas estreou com êxito a Copa Clube dos 100 que aconteceu na cidade de Santo Antonio de Jesus. Além de Cruz das Almas, quem também disputou troféu foram as cidades de Amélia Rodrigues, Santo Antônio de Jesus, Madre de Deus e Santo Estevão. A equipe que treina há 5 meses no Ginásio de Esporte Luiz Eduardo Magalhães sob a supervisão e orientação do treinador Gabriel Oliveira, venceram as equipes de Amélia Rodrigues e Santo Estêvão, perdendo apenas para a equipe de SAJ, um triunfo para lá de especial, porque foi a primeira copa que elas participaram. Segundo Gabriel Oliveira o sentimento é de gratidão “Seguimos confiantes de que um bom trabalho vem sendo realizado e que muito ainda temos a conquistar quero agradecer o apoio dos pais e a todos os apoiadores em geral. Agradeço as meninas, e que continuem se dedicando, muito mais vem por aí”. Finalizou. A ponta esquerda Laís Cardoso ressaltou que: “Que o handebol precisa ser valorizado, porque temos muitos talentos com muita vontade de jogar e ganhar, mas que precisamos de apoio para quem sabe um dia alguém se destacar (acredito muito nisso) e alcançar novos horizontes nessa carreira!” disse.


Pioneirismo e Protagonismo


A formação da Seleção Feminina de Handebol Juvenil diz muito a cidade de Cruz das Almas, além de ser pioneira, vem trazendo uma grande representatividade tanto pelo fato de ser um esporte pouco conhecido traz ainda um time composto apenas por meninas.


A Equipe


A Seleção Feminina treina dias de quarta-feira e domingo, quem quiser conhecer mais sobre a equipe poderá comparecer aos treinos. O próximo jogo ainda não tem data definida, mas já está sendo esquematizado.


Atualmente, a Seleção Feminina de Handebol Juvenil é composta por:


Goleiras: Isadora Oliveira e Mabelle Cedraz.


Pontas: Laís Cardoso, Ludmilla Moura, Bruna Barros e Luciana Almeida.


Armadoras: Maria Santos, Bianca Medeiros, Júlia Araújo, Laíne Maria e Fátima Azevedo.


Centrais: Lis Muriel e Maria Eduarda.


Pivôs: Acássia Vitória e Daila Nunes.


Comissão técnica: Gabriel Oliveira, Mateus Melo e Douglas Pinto.





Texto: Lucas Almeida | Fotos: Rebeca Moreno.



2 comentários: