segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Dom Hélio Pereira celebra sua ultima missa de Natal em Cruz das Almas


Logo pela manhã o Bispo Auxiliar da Diocese de São Salvador da Bahia, residente em Cruz das Almas -Ba celebrou sua ultima missa de Natal na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso. Isto porque já estamos nos preparativos finais para a posse do 1° Bispo da Diocese de Cruz das Almas, Dom Antonio Tourinho Neto, que será empossado pelo núncio apostólico do Brasil no dia 28/01/2018 às 10h.

 Em sua homilia, Dom Hélio Pereira refletiu sobre o lugar que Jesus ficou no presépio. A Manjedoura era o coxo dos animais, lugar onde se coloca o alimento. Tendo dito isto, o mesmo já nos sinalizou já ali no seu nascimento, a essência do Cristo Eucarístico, que é alimentar a humanidade. Trouxe um trecho do ofício que diz que Deus desce à terra, para nos elevar aos céus. Se faz humano para nos introduzir na divindade. 

Por fim concluiu com a imagem dos pastores que voltaram glorificando a Deus. Glorificar é encher de luz. Ou seja, uma vez que glorificamos o Cristo, somos convocados a glorificar também e como propõe o Evangelho, ser luz no mundo. No final da celebração o pároco Pe. Josevaldo de Carvalho fez o uso da palavra para agradecer em nome da comunidade e da recém criada diocese de Cruz das Almas - Bahia. Enfatizou a importância de Dom Hélio Pereira para este l momento final de instituição da Diocese. 

Nós também paroquianos e munícipes de Cruz das Almas -Bahia, agradecemos a Deus pela oportunidade de crescer na fé com este simples e amigo pastor. Que Nossa Senhora do Bom Sucesso interceda aos céus por seu ministério.

Por: Rony Henrique
Foto: Reprodução - diocesedepalmeiradosindios

Nenhum comentário:

Postar um comentário