sábado, 16 de dezembro de 2017

O sonho do Recôncavo - Enfim nasce a Diocese de Cruz das Almas



Trata-se de um sonho de mais de 40 anos. Somos convidados e convocados a viver um momento rico de alegria para Cruz das Almas e o Recôncavo.

 A Diocese de Cruz das Almas já é uma realidade. No dia 28 de Janeiro de 2018 será a posse de nosso primeiro bispo Dom Antonio Tourinho Neto. Nesta ocasião também Nossa Senhora do Bom Sucesso deixa de ser só a padroeira de Cruz das Almas para ser padroeira da diocese. Nossa matriz torna-se Catedral. 



O povo de Deus vive uma nostalgia de expectativa e esperança. Vivemos momentos de transição em nossa Igreja, pois no dia 09/12 já recebemos nosso novo Pároco Pe. Josevaldo de Carvalho, que já chega com a missão de ajudar na preparação deste momento lindo de nossa Igreja.

 Trata-se também de um momento singular para nosso querido Mons. Neiva, que sempre lutou para que esta diocese se concretizasse hoje. O nosso querido e bom pastor Centenário sempre pedia a Deus: "que eu contemple esta diocese antes de meu apagar das luzes". 

Em entrevista ao Programa Recados pela Rádio Excelsior Recôncavo, o prefeito Orlandinho Pereira nos disse: " Sou um homem de sorte, em nosso governo acolhemos a UFRB, celebramos o centenário de Monsenhor Neiva, inauguramos o novo prédio da Excelsior Recôncavo e agora a nova diocese. Já o presidente da Câmara, Renan de Romualdo já enviou uma moção de aplausos tanto ao Bispo Dom Antonio Tourinho, assim como à diocese nascente. Em outras palavras, as duas maiores autoridades políticas de Cruz das Almas hoje, reconhecem este momento de júbilo em que vive a Igreja Católica. 

Bem vindo Dom Antonio Tourinho Neto! Que Nossa Senhora do Bom Sucesso lhe acolha nos braços. E que, assim como em seu lema episcopal, nossa dinâmica de vida e pastoral seja pautada pelo amor.


Por: Rony Henrique
Fotos: Lordelo - Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário