domingo, 27 de maio de 2018

Contagem regressiva para o Simpósio Nacional de Educação e Saúde que acontecerá em Santo Antônio de Jesus - Bahia.


Será nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Instituto Federal da Bahia de Santo Antônio de Jesus - Bahia, que acontecerá Simpósio Nacional de Educação na Saúde com o tema: "Formação e Educação Permanente em foco".

Conversamos com a Enfermeira, Mestre em Saúde Coletiva e Professora da FACEMP, Tatiane Santos Couto de Almeida, sobre o que representava para ela este simpósio. Ao passo que ela respondeu:



"Além desta questão de preocupar com a formação de qualidade e adequada à realidade do Recôncavo, a FACEMP, através desse simpósio, amplia o seu papel social junto ao município de Santo Antônio de Jesus e região. Então, o que a gente pode concluir é que o Simpósio Educação na Saúde é um importante avanço das instituições envolvidas, no sentido de dá um passo a frente e discutir a formação em Saúde. Entendo que formar profissionais de saúde não é apenas formar profissionais para a assistência, mas formar profissionais que atuam na atenção, gestão e na Educação: futuros professores. Então, preocupados em formar profissionais de qualidade, este simpósio vem com este grande desafio".

Os ideais que bem relatou a Enfermeira Tatiane se completa com o excelente trabalho que tem feito o Curso de Bacharelado em Enfermagem da FACEMP, coordenado de forma majestosa pela Enfermeira Juliana Miranda. Profissional que recentemente foi colocada como destaque  pelo próprio Portal Cruzalmense, pela maestria de seu trabalho.



Atenção para as presenças já confirmadas neste Colóquio:

Maria José Camarão - SESAB;

Heider Pinto - UFRB;

Marcele Paim - EESP/SESAB;

Luciana Alaíde - UFRB;

Lígia Amparo - UFBA;

Maria Beatriz - UFBA;

Marcelo Santos - UFRB;

Ricardo Ceccim - UFRGS;

Ricardo Henrique - UFBA;

Júlia Rocha - Médica;

Roberto Padilha - UFSCar;

Jean Adriano - UFRB;

Valéria Lima - UFSCar.

Confira abaixo a nossa programação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário