segunda-feira, 21 de maio de 2018

Cruzalmense fica em segundo lugar no Bahia Hackathon

Foto Reprodução
Os desafios Bahia Hackathon, que são uma iniciativa do Governo do Estado, voltaram a marcar presença na segunda edição da Campus Party Bahia. A maratona hackers reuniu programadores, designers e interessados na busca por soluções digitais para problemas no campo da economia criativa. A competição teve duração de 72h e promoveu a premiação das três melhores propostas.

O Cruzalmense Ivanildo Cerqueira junto com Claudio Ferreira e Rodrigo Barreto, estudantes do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Faculdade Visconde de Cairu, juntamente com Lídia Santos desenvolveram uma Rede Social voltada à profissionais da área cultural. Através dela, os membros poderão interagir, criando o intercâmbio e o mapeamento desses profissionais. Na rede social tem um módulo de capacitação que os próprios profissionais poderão disponibilizar suas capacitações, tanto de forma gratuita como paga, aquecendo a economia na cultura.

As propostas foram avaliadas por especialistas que levaram em consideração a conceituação, elaboração e estruturação de uma ideia, composição e formato de modelo de negócio. Os alunos da Cairu ficaram em 2º lugar no hackathon. Como premiação cada um ganhou um ingresso com camping e despesas de transporte aéreo para a Campus Party Rondônia em agosto.

“A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT) demonstrou bastante interesse na proposta. E são através dessas boas ideias que nascem os grandes projetos. Em nome da Cairu parabenizo os nossos representantes e fica o incentivo para ampliar a participação dos demais nas próximas edições”, reforçou o coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Leandro Gonzalez.

Fonte: Assessoria de Imprensa | imprensa@cairu.br

Texto editado: Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário