quinta-feira, 24 de maio de 2018

Prefeito Orlandinho participa de audiência pública no Senado para debater o forró como patrimônio imaterial brasileiro

Foto Reprodução
Formada por trinta e quatro senadores, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo realizou nesta quarta-feira (23), a Audiência Pública para debater o forró como patrimônio imaterial brasileiro. A exemplo do Frevo e do Maracatu.

Para a senadora Fátima Bezerra, presidente da Comissão e autora do requerimento da audiência, além do reconhecimento, há o objetivo também de discutir a falta de apoio, valorização e de espaço que os forrozeiros enfrentam para demonstrar o seu trabalho.

Participante da audiência, o prefeito Orlandinho destacou o trabalho que vem sendo feito para o fortalecimento da cultura junina e da determinação de fazer uma festa valorizando o forró. “Não estamos querendo coibir outros gêneros musicais, nós queremos colocar o forró onde ele merece estar. Em Cruz das Almas, desde o ano passado, é só forró e uma surpresa muito agradável é que as pessoas compreenderam isso.”

“Cruz das Almas hoje tem o reconhecimento de muitos forrozeiros, como o município que teve a determinação de enfrentar o apelo da grande mídia e colocar como prioridade o fortalecimento do forró e da cultura junina. Isso me deixa muito feliz”, declarou Orlandinho após o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário