sexta-feira, 18 de maio de 2018

Professor Rony Henrique e estudantes do Curso de Enfermagem da FACEMP tem trabalhos aprovados em Congresso Internacional!


Na noite desta sexta-feira  (18/05) o Professor Rony Henrique Souza do Curso de Bacharelado em Enfermagem da Faculdade de Ciências e Empreendorismo de Santo Antônio de Jesus - FACEMP, juntamente com quatro estudantes teve a alegria de aprovar em um total de 6 artigos para o VIII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica, que neste ano acontecerá em São Paulo.

O Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)Biográfica está em sua oitava edição e se configura hoje como um dos principais eventos que aderem esta perspectiva no Brasil e no mundo.

Os trabalhos que foram encaminhados pelo professor Rony Henrique e os alunos do Curso de Enfermagem da FACEMP tem foco no Adoecimento e na Saúde. A pergunta é sobre como o indivíduo ressignifica a sua vida a partir do momento que ele foi afetado pela dor/doença.

Ao todo são 6 trabalhos aprovados, três que foi de autoria do professor e
outros três que surgiram ao longo deste semestre a partir da disciplina "Práticas Educativas do Cuidar em Saúde", disciplina ministrada pelo docente na instituição.

Os estudantess que foram aprovados são do 5° período em Enfermagem e participam do Grupo de Pesquisa ADOECER, grupo recém criado que nasceu a partir das implicações do 1° Colóquio sobre o Adoecimento que aconteceu em novembro do ano de 2017.

Os estudantes sao:

Jéssica Bittencourt

Leonardo J. Santos

Paula dos Santos Andrade Ferreira.

Raiana Santana dos Santos.

É motivo de muita alegria e gratidão esta aprovação. A instituição a cada dia mais está implicada em valorizar a pesquisa e a formação. O Curso de Bacharelado em Enfermagem, coordenado com maestria pela professora Juliana Miranda, recentemente homenageada por este portal, segue a mesma perspectiva, indo a frente e na contramão  do que prevalece na maioria dos cursos de Enfermagem do país.

Na Semana que a FACEMP completa seus 15 anos, ver professor e estudantes projetados a nível internacional, é motivo de júbilo e alegria.

FACEMP, QUEM PENSA FAZ!

Por Juninho Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário