quarta-feira, 20 de junho de 2018

Especial Festejos Juninos 2018 - Turistas no São João de Cruz das Almas


Os anos passam e a preferência de turistas em conhecer Cruz das Almas durante os festejos juninos é sempre crescente. Mais um ano a cidade é um dos cinco destinos mais procurados, com as passagens, no Terminal Rodoviário de Salvador. Turistas que ainda não conhecem a festa e moradores que retornam à cidade irão curtir o período marcado pelas comidas típicas, fogos e muito forró. Na cidade, hotéis e pousadas comemoram o crescimento da demanda pelas vagas.



A procura por vagas nos hotéis e pousadas da cidade começam bem antes da divulgação das atrações do Arraiá que acontece no final de maio. Pelo menos é o que afirma a gerente de uma das pousadas mais bem frequentadas e localizadas da cidade. “As pessoas já começam a ligar para nós a partir de abril. Nós ficamos naquela expectativa de poder preencher a pousada toda com esse pacote, ao qual todos que trabalham nessa área tem um momento de tirar um lucro bem agradável”, declarou Jaciara Borges.

“É interessante que nessa época junina, todas as reservas para serem confirmadas o cliente deposita 50% do valor. Se ele não depositar 50% do valor ele pode ter certeza que a reserva foi cancelada e passamos para outra pessoa. No período junino nós ficamos naquela ansiedade, não pelo fato de que o hotel vai encher, porque tem outros momentos também, a não ser o junino que o hotel também enche, fica bem lotado. Mas, é porque é um período diferente. É um período de festejo”, ponderou a gerente da Pousada Themis que está ornamentada nas cores verde e amarela, no clima da Copa.

Quem está ansiosa em voltar à cidade para curtir os festejos é Beatriz Machado. “Essa é a época que nós acabamos encontrando vários amigos de infância, gente que não vemos a muito tempo, gente que só vai em Cruz na época de São João. No meu caso eu não estou tão longe, mesmo assim nem sempre eu vou em Cruz. Nem sempre eu consigo ver todo mundo e no São João você encontra todo mundo reunido, todo mundo se divertindo, todo mundo dançando e brincando. É muito legal isso”, revelou a estudante de Química da UFBA.



“Eu lembro da época que tinha aqueles arrastões que as pessoas passavam de porta em porta. Conversando com as pessoas aqui eu vejo que elas gostam dessa ideia, porque em capital você não vê muito isso, que as portas ficam abertas, as pessoas ficam esperando receber os outros. Todo mundo faz para doar, todo mundo faz de coração. É a melhor época. É a melhor festa do ano. Sem dúvidas!”, ressaltou Beatriz que precisou antecipar a compra da passagem na rodoviária de Salvador, dois dias antes de viajar, para garantir o passaporte para a folia na cidade.

Confira a lista de pousadas e hotéis que até o fechamento dessa reportagem ainda apresentam vagas disponíveis para reservas.

1 - Pousada Themis, Gerente Jaciara Borges, contato 75 3621-1276
2 – Valparaíso Hotel, Gerente Claudia Cavalcante, contato 75 3621-1574
3 – Prata Hotel, Gerente Alberto, contato 75 3621-4465 / 75 98805-4627 (Whatsapp)
4 – Pousada Meu Sossego, Gerente Lucia, contato 75 3621-1644

Leandro Queiroz – Repórter Especial – Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário