quarta-feira, 20 de junho de 2018

Palestra do jornalista Edmundo Filho marca evento de apresentação da nova programação da Rádio Excelsior Recôncavo


Na manha desta quarta (20), autoridades políticas e da Igreja Católica, além de comunicadores e jornalistas, se reuniram no anexo da Catedral de Cruz das Almas para uma palestra, com o jornalista Edmundo Filho, intitulada “O futuro do rádio – Mídia local e interativa”. O evento marca a apresentação da nova programação da rádio Excelsior Recôncavo que agora será transmitida oficialmente na frequência FM.

Antes de iniciar a palestra, a autoridade maior da Catedral, o bispo Dom Antônio Tourinho, se pronunciou. “Essa rádio é diferenciada porque ela é promotora da verdade que liberta. Liberta o homem integralmente. Logo, essa FM está sendo inaugurada não só para os cristãos católicos usufruírem, mas todo ser humano de coração e de boa vontade usufruir da comunicação verdadeira. Assim a nossa sociedade vai poder cada vez mais conhecer a verdade e ser uma comunidade, uma sociedade, uma região livre, promotora da justiça e da paz, não só para alguns, mas para todos”, declarou ele.



“Eu acho que são muitos os temas que podem ser abordados no rádio, na imprensa de um modo geral, mas o rádio pode ter essa mobilidade maior porque com um simples telefonema, uma simples ligação, você pode fazer uma entrevista com uma fonte histórica. Uma fonte que conheça essas tradições e manifestações culturais, com pessoas que tem olhares diferentes também dessa cultura. Enfim, eu acho que nós temos muita coisa para ser abordada, para ser falada e o rádio é um espaço que eu acredito que possa ter um maior tempo disponível, ou uma plataforma que pode ser mais dedicada à abrirmos esse ambiente e dar mais oportunidade à diferentes faces”, ressaltou o jornalista Edmundo Filho.

Amante da cultura junina, Edmundo revelou a importância de curtir a festa com responsabilidade e enalteceu a importância do rádio para valorização dos festejos. “Aproveitar esse momento de festa e desejar que tenhamos um São João de muita paz e alegria. Que o rádio ajude ao público. Quem é da cidade, da região com as informações de interesse da sociedade e também quem nos visita para que possa conhecer mais um pouco da cultura do Recôncavo”.

Leandro Queiroz - Repórter Especial - Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário