sexta-feira, 1 de junho de 2018

Prefeitura de Cruz das Almas discute com o Governo do Estado sobre reforma da UPA e ampliação de repasse para Santa Casa


O prefeito Orlandinho e a secretária de Saúde do município, Aline Pires, acompanhados pelo deputado estadual Zé Neto, se reuniram com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, para discutir a requalificação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas.

Ficou definido, durante a audiência em Salvador, que será firmado um convênio com o governo da Bahia para que a unidade de saúde seja reformada ainda este ano.

Também foi confirmado que o Estado vai disponibilizar equipamentos para melhorar o funcionamento da UPA, entre os quais, ventilador pulmonar, monitores e aparelho de raio X.

Sobre a Santa Casa de Misericórdia foi discutida a implantação de novos tipos de serviços para a população de Cruz das Almas.

Ainda este mês haverá uma nova reunião, desta feita com a Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal e Provedoria da Santa Casa para discutir ajustes de metas visando ampliar o repasse do governo da Bahia para a Santa Casa.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário