quinta-feira, 7 de junho de 2018

Prefeitura Municipal de Cruz das Almas promove reunião com proprietários de bares e restaurantes


A Prefeitura Municipal de Cruz das Almas realizou nesta quinta feira(07) uma reunião no Centro Pedagógico com proprietários de bares e restaurantes que promovem música ao vivo. A reunião contou com a presença do procurador do município, Dr. Vágner Santana, secretário de agricultura e meio ambiente, Pedro Melo, secretário da fazenda, Marcelo Cardoso, vereador Osvaldo da Paz, vereadora Ilza Francisca, representante da superintendência de transporte e trânsito, donos de estabelecimentos comerciais, músicos e imprensa.


Segundo o procurador do município, a liberação para realização de festas será tratado pelas classes: Área residencial, mista e comercial. "Se for casa de eventos, tem uma autorização específica, que envolve corpo de bombeiros, situação acústica e segurança. Nos casos dos bares e restaurantes que sexta feira coloca som musical, eles só precisam respeitar a legislação para não ultrapassar o decibéis, além de não poder ultrapassar horário permitido. A partir de julho estaremos caminhando com a secretaria de tributos e secretaria de meio ambiente que vão está fazendo o fluxo de autorização."

De acordo com o secretário da fazenda, Marcelo Cardoso, a reunião foi positiva. "Muito importante, o prefeito diante dessa situação convocou o secretariado, a gente tem que colocar todos os estabelecimentos comerciais de bares e restaurantes para funcionar dentro da legalidade."

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) o nível máximo de ruído que o ouvido humano pode aguentar sem que haja prejuízos é de 65 dB (decibéis). Ruídos acima desse limite pode causar problemas que vão desde o estresse e a insônia por causa do barulho, até a perda irreversível da capacidade auditiva.

Para maiores informações entre em contato com a secretaria de agricultura e meio ambiente, (75) 3621-1096.

Por Juninho Rodrigues - Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário