segunda-feira, 11 de junho de 2018

SAJ: Relíquia de Cruzalmense se destaca em exposição de veículos

Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo
Usado no transporte de noivas e famosos, por proporcionar uma viagem no tempo com o mais autêntico charme, um Ford Galaxie Landau 1982 chamou a atenção dos visitantes na 12ª Exposição de Veículos Antigos, realizada na Praça Renato Machado em Santo Antônio de Jesus, neste fim de semana, dias 9 e 10 de junho.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, o proprietário Cristiano Bloise, residente na cidade de Cruz das Almas, contou que o Landau é um carro de época que tem 8 cilindros, que antigamente era muito utilizado em casamentos. “É um carro pra quem gosta de espaço porque é muito confortável”, disse.

Cristiano, que possui o clássico Landau há 5 anos, ainda disse que o segredo para manter uma relíquia em perfeito estado é ter carinho. “Tem que cuidar, quando não tá em uso a gente cobre ele e não usa no dia a dia, normalmente a gente usa no fim de semana para se divertir”, acentuou.

Indagado pelo repórter Hélio Alves sobre a sensação de possuir o clássico Landau, Cristiano Bloise respondeu que as coisas do passado eram feitas com mais afinco, eram mais trabalhadas e tinham uma beleza especial. “Eu tenho um carro que uso no dia a dia que eu olho e que não me atrai como a paixão que esse carro desperta em mim”, concluiu Bloise.

Fonte: Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário