segunda-feira, 25 de junho de 2018

Show de Santanna encanta o público na última noite do Arraiá de Cruz das Almas 2018


A última noite (24) do Arraiá da Cultura Popular 2018 reservou para o show de Santanna, O Cantador, o auge da aclamação do público ao cantor que fez parte da grade 100% forró. Além do artista, as bandas Estakazero e Rasgatanga cantaram seus sucessos no Parque Sumaúma em Cruz das Almas. O êxito da programação completa com atrações do forró é reconhecido pela quantidade do público no São João 2018.

Foto: André de Jesus
A chuva que caia, na última noite, não calou a voz do público que abraçou do início ao fim o cantador Santanna. "É uma coisa que é meio misteriosa. Eu não sei o segredo. Eu sei que eu sou o que sou. Eu acho que por conta disso eu tenha caído na graça das pessoas. Há sim esse intercâmbio muito grande, porque tem o carinho que eles tem por mim, a energia que eles mandam para mim. Então, eu me sinto muito honrado e tento levar para eles aquilo que eles esperam. Jamais decepcioná-los com essa verdade que é minha, que eu sempre levo e que foi dessa maneira que eu fui acolhido e adotado. Sou filho de adotivo de Cruz das Almas", declarou Santanna que pelo forte laço com a cidade já recebeu o título de cidadão cruzalmense.

"O balanço é o melhor possível. Nós acertamos no conceito e acertamos no formato. Tem três espaços importantes hoje em Cruz das Almas. O Circuito Oton Silva com as manifestações culturais autênticas da terra, do Recôncavo e da Bahia. A praça Multiuso mais uma vez se consolidou como um sucesso. A praça Sumaúma muito importante, o espaço da grife do forró nacional" destacou o prefeito Orladinho Peixoto no dia de encerramento da festa.

Além de estrutura montada nos três circuitos, mais uma vez a Campanha Respeita as Mina do Governo do Estado impressionou durante os dias 21 e 24 de junho. "Nós conseguimos espalhar pela cidade essa conscientização em relação a violência contra as mulheres, de que é necessário respeitar as mulheres, respeitar as minas.
E, sobretudo no período junino, nós sabemos que existe um nível maior de violência contra as mulheres e nós estamos aí para combater isso", ressalta Pablo Rezende, organizador da campanha na cidade como Secretário de Políticas Especiais de Cruz das Almas.

"Não é fácil você receber mais de cem mil pessoas e manter toda a estrutura funcionando. De modo que eu quero agradecer a todos os nossos colaboradores, o coordenador do São João, toda equipe que colaborou para esse grande sucesso que é hoje o melhor São João da Bahia e que está protagonizando essa luta de fortalecimento da cultura popular e fortalecimento da cultura de raiz. Vamos fazer cada vez melhor o Arraiá da Cultura Popular, festa, forró e tradição", disse o prefeito Orlandinho.

Leandro Queiroz - Repórter Especial - Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário