sexta-feira, 27 de julho de 2018

Centro Especializado em Reabilitação é inaugurado em Cruz das Almas


Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira (27) em Cruz das Almas, o CER - Centro Especializado em Reabilitação e Medicina Integrativa, um importantíssimo equipamento que vai qualificar ainda mais a assistência à saúde.

O espaço foi concebido depois da realização de um aprofundado estudo epidemiológico que constatou as principais demandas da saúde no município.



Segundo a secretária Aline Pires, hoje existem cerca de 600 pacientes cadastrados em Cruz das Almas com necessidade de fazer fisioterapia.

Além do mais, é cada vez maior o contingente de idosos com doenças crônicas, que precisam recorrer aos tratamentos de reabilitação. O que exige um suporte na rede de saúde do município.

A proposta do Centro é oferecer serviços ambulatoriais, na perspectiva de reabilitar os pacientes, tanto no aspecto físico, quanto intelectual, a partir do encaminhamento de um médico que identifique a necessidade desta reabilitação. Não haverá atendimento de urgência e emergência no local.

A equipe contará com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, psicopedagoga e assistentes sociais, atendendo a crianças, adultos, gestantes e idosos. Inicialmente os serviços serão ofertados exclusivamente a população de Cruz das Almas.

Fonte: Recôncavo News
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário