segunda-feira, 2 de julho de 2018

Filarmônica Euterpe Cruzalmense se apresenta no Cortejo Dois de Julho em Salvador


Na manhã desta segunda (02), a Filarmônica Euterpe Cruzalmense viajou para a capital baiana para se apresentar no Cortejo Dois de Julho 2018, em comemoração ao dia da Independência do Estado. Os músicos da Euterpe se concentraram no Instituto Central de Educação Isaías Alves, organizados pelo presidente Danilo Santana e maestro Eliel Lopes, percorrendo as ruas do Barbalho e do Centro Histórico até a Praça Castro Alves.

O bacharel em Direito, Danilo Santana, comemorou o reconhecimento da Euterpe Cruzalmense, após ter sido uma das 10 filarmônicas selecionadas no Edital da Fundação de Cultura do Estado da Bahia (FUNCEB) para se apresentar no Cortejo Dois de Julho em Salvador. “Dentre um universo de cerca de 200 filarmônicas, fomos contemplados num edital. Fomos selecionados juntamente com apenas mais 9 filarmônicas. Então, nós notamos a grandeza que a nossa Filarmônica representa para o estado da Bahia”, ressaltou o presidente da Euterpe.

O acompanhamento dos pais para com os filhos é algo marcante na Filarmônica. “Eu sempre gostei daqui da Euterpe, desde pequeno. Eu tive outros parentes que foram músicos. Ainda tenho hoje, sem ser meu filho. O professor daqui é Erasmo, meu primo. Eliel já é maestro, formado no Rio Grande do Norte e é uma pessoa querida por todo mundo. Para mim é uma satisfação!”, revelou Edson Batista Lopes, pai do ex-presidente e atual maestro, Eliel Lopes.

Como uma tradição familiar, Conceição Andrade acompanha os filhos nas apresentações da Euterpe. “Meus filhos estão na Euterpe desde pequenos. O pai também vem da música, conhecia Seu Erasmo, já tocava com ele. Para mim é gratificante. Eu sempre acompanho, porque como é desde pequeno que eles vêm eu não deixava ir só. Como eu gosto, onde ir eu estou atrás. Qualquer lugar que a Euterpe vai, eu vou junto”, ressaltou a mãe de Matheus, Samuel e Mário, músicos da Filarmônica.

Leandro Queiroz – Repórter Especial – Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário