domingo, 22 de julho de 2018

Opinião: " De olho na Conjuntura Política Nacional"


Alguns acontecimentos tem movimentado a política a nível nacional, há mais de 100 dias detido, Lula ainda tem o dobro dos votos do 2° Colocado na Pesquisa, o Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro que cresce a cada dia.

O grande trunfo da direita  é a manutenção de Lula preso. Contudo, diante da condenação em segunda instância, o Tribunal Superior Eleitoral não aceitou o pedido para declará-lo inelegível. Todos esperam as cenas dos próximos capitulos.

A imagem de Jair Bolsonaro ensinando uma criança a fazer um revólver com os dedos é repudiada pela esquerda, os militantes de Bolsonaro se defendem relembrando o teatro do Museu de Artes Modernas em São Paulo, onde crianças contracenavam com um homem nu.

Corre por fora a decisão de Tiririca ir à reeleição, mesmo depois do discurso comovente do mesmo em 2017 mostrando sua indignação com a política e com o Congresso Nacional.

Por aqui em Cruz das Almas a campanha já começou a muito tempo. Ou melhor, a política corre nas veias, pois a eleição é hoje e já começa A preparação para a próxima.

Os deputados paraquedas voltam a aparecer dizendo de emendas aqui e acolá. Na verdade é já um projetar para as próximas eleições municipais.

O certo é que os anseios do povo, na maioria das vezes, só  são vistos como projeto.

Precisamos compreender que na eleição precisamos extinguir o câncer e a lepra da poluição que dilacera nosso país. Utopia?

Por Rony Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário