quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Da Rua da Vitória para o Recôncavo: Em destaque o Professor Camilo Castro da FACEMP


É como diz o ditado: "Filho de peixe, peixinho é". Torcedor do Esporte Clube Vitória e oriundo da conhecida e famosa Rua da Vitória em Cruz das Almas, o nosso homenageado nesta matéria, o Prof. Camilo Castro de Oliveira é filho da conhecidissima professora Antônia Castro, professora que ainda hoje é muita amada e querida na vida da cidade de Cruz das Almas - Bahia.

Camilo Castro é formado em Química pela Universidade Federal da Bahia - UFBA, é especialista em Gestão Ambiental pela FTC, é Mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente da FAMAM e pleiteia em breve cursar o doutorado na Universidade Estadual de Feira de Santana - UEFS.

É professor da Rede Estadual de Ensino e trabalhou e trabalha em várias escolas particulares, o que lhe faz ser conhecido em toda região.

Na Faculdade de Ciências e Empreendorismo de Santo Antônio de Jesus - FACEMP ele é ligado ao Núcleo Docente Estruturante dos Cursos de Engenharia e leciona disciplinas como, Química Geral, Fundamentos da Geologia, Ciência dos Materiais e Ciências do Meio Ambiente.

Pai de dois filhos, o mesmo também gosta muito de um bom futebol. Sempre que pode, o mesmo curte um bom "baba", dentre eles o Baba dos Ta - Lentos na Arena em Cruz das Almas e também na AABB. Sempre muito amigo e adepto a uma boa prosa. Quem o conhece está diante de uma pessoa autêntica e bem divertida.

É com alegria que o Portal Cruzalmense agradece a este educador que continua na ativa e a pleno vapor na Educação no Recôncavo.

Por Rony Henrique

2 comentários: