quinta-feira, 30 de agosto de 2018

SAJ e Cruz das Almas são as cidades mais populosas do Recôncavo e Dom Macedo Costa uma das menores da Bahia, segundo IBGE

Foto Reprodução/ Edtonio
Com 100.605 habitantes, Santo Antônio de Jesus é a cidade mais populosa do Recôncavo da Bahia. Em seguida aparece Cruz das Almas com 62.871 habitantes, compondo assim as duas mais populosas da região e despontando também entre as 35 cidades mais populosas da Bahia (veja tabela abaixo).

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (29), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já o município de Dom Macedo Costa (4.050 pessoas) é o menor do Recôncavo e um dos cinco menores da Bahia, junto com Catolândia (3.555 pessoas), Lafaiete Coutinho (3.757), Lajedinho (3.808), Lajedão (3.934).

Segundo o órgão, a divulgação anual das estimativas da população residente nos municípios brasileiros obedece ao artigo 102 da Lei nº 8.443/1992 e à Lei Complementar nº 143/2013. As estimativas populacionais municipais são um dos parâmetros utilizados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) no cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios (FPE e FPM) e são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos.

As populações dos municípios foram estimadas por método matemático e são o resultado da distribuição das populações dos estados, projetadas por métodos demográficos, levando em conta também a tendência de crescimento dos municípios delineada nos dois últimos Censos Demográficos (2000 e 2010). As estimativas municipais também incorporam eventuais alterações de limites territoriais. Nesta edição, as populações dos estados foram consideradas as mesmas estimadas pela Revisão 2018 das Projeções de População, já divulgadas em 25/07/18.

A tabela a seguir mostra os 35 maiores municípios do estado, segundo as Estimativas de População de 2018:



Fonte: Diário da NotiNot

4 comentários:

  1. Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano.
    Romanos 8:28
    Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.
    Romanos 8:29
    Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles.
    Romanos 8:30

    ResponderExcluir
  2. Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas : “Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.”
    Romanos 8:31‭-‬36 NTLH

    ResponderExcluir
  3. Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais ; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.
    Romanos 8:37‭-‬39 NTLH

    ResponderExcluir