terça-feira, 11 de dezembro de 2018

"Botequeiros" amigos de Cruz das Almas - BACA realiza seu primeiro natal solidário


No último domingo (09) os "botequeiros" amigos de Cruz das Almas - BACA realizou o seu primeiro natal solidário. Algumas pessoas do grupo adotaram a ideia e acordaram cedo em um domingo de dezembro com muita chuva, tomaram um café na concentração do grupo, para depois percorrerem as ruas da nossa cidade Cruz das Almas, batendo as portas para pedir alimentos e brinquedos para a população Cruzalmense. Com um carro de som o grupo percorreu as seguintes ruas e bairros: Judas Tadeu, Alberto Passos, Arapiraca, Anfilofio Lima de Oliveira, 29 de Julho, Estrada de Ferro, Bairro Ana Lúcia, da Mata, do Hospital e o Centro de Cruz das Almas. A população abraçou a ideia que fez o grupo arrecadar muitos alimentos e brinquedos, que serão entregues no dia 23 de dezembro de 2018, na praça Senador Temístocles. O Grupo BACA irá armar um stand para fazer as entregas.




Depois da maratona de arrecadação o BACA se reuniu no Bar Ponto da Carne do Sol para comemorar o sucesso da ação degustando uma super feijoada com aquela cerveja geladíssima.

O Colegiado gostaria de agradecer a todos aqueles baqueiros & baqueiras que ajudaram direta e indiretamente para que realizássemos esse 1º Natal Solidário do Grupo BACA. Queremos também agradecer a ajuda de todos os patrocinadores Jai Santos, Ótica Paraguassu, Farmácia Andrade, Programa Bom dia Cidade de Washintgon Bahia, Açougue Moura, Farmácia Avenida, Rádio Santa Cruz (Silvio Caldas), Bar Espaço BSB, Panificadora KI Massa, Ponto da Carne do Sol, Dra. Suzy, Bebeto Pizza, Léo MídiaFest, Dr. Tarsiano, Gerson Protético, Distribuidora Beija Flor, Guio, Dayane (Pretta), Dona Graça Lima, Silvia, Joyce, Andreia, Vel, Meire, Andy, Cassinha, Riva, Lucia, Val, Simone, Antônia Prima, Amália, Rogerio, Binho, Milla, Luciano (Chipa), Arley, Mimisso, Adriana, Guto Preto, Nailson, Rosalvinho Esquina Espeto Bar, Pequeno, Marcelo Polícia, Ney Zimba, Tonhão, Jajai, Caxixi, Luizinho do Limão, Açougue Andrade, Beiju dois Irmão (Beloi), Roque, Eliana e Lide.
 
Depoimentos dos Baqueiros & Baqueiras sobre o 1º Natal Solidário: 

Amália Ribeiro: "...Felizmente ontem também foi o dia de conhecer alguns amigos que aqui estão, e que só conhecemos através do grupo (ZAP). Mas, eu queria falar que o evento, embora tenha tido os seus “contratempos” afirmo que o evento foi um sucesso, uma delícia de fazer e que gratificação, que a cada rua, e cada batida na porta é uma reflexão da sua vida e do que somos como pessoas, como amigo, quanto sociedade, quanto contribuinte e assim você internaliza que o “evento de amigos” e sim um momento de amor. Espero muito em breve que tenhamos um momento de amor como esse, que faz bem para o próximo e para você mesmo, acredite".

Valdirene Conceição: “Quero agradecer primeiramente a DEUS pela realização desse grande evento, a diretoria do BACA por ter essa ideia. Dona Graça pessoa maravilhosa. Foi muito proveitoso a recepção dos moradores de alguns bairros que passamos e muitos deles nos parabenizavam por esse gesto. Obrigado aos que estavam mesmo com chuva em paz, alegria e muita harmonia.”.

Andreia Maura: “Era para ser mais um domingo como outro qualquer, mas o dia 09 de dezembro marcou nossas vidas significativamente com um ato de solidariedade realizado pelo grupo BACA e seus participantes. Dessa vez não saímos pelas duas curtindo e bebendo muito, saímos em prol do bem comum, saímos em prol da solidariedade e foi muito gratificante ver nas ruas em que passamos o envolvimento e apoio da população, a solidariedade, junto com a população Cruzalmense é o verdadeiro significado de amor ao próximo!”.

Francine Barbosa: "... sobre ontem queria agradecer aos baqueiros que ajudou muito mesmo com muita chuva não desistimos de fazer nosso Lado Socia, agradecer também a Tia Gal pelo café delicioso e a recepção. Obrigado a todos".

Silvia: "Gostei muito do evento de ontem. Apesar que, poderia ter mais participantes do grupo. ...A receptividade no Bairro Ana Lucia foi perfeita. E para mim foi uma grande satisfação participar, o BACA está de parabéns pelo Lado Social. Foi tudo maravilhoso". 

Simone: "O evento do dia 09/12, mostro mais uma vez, que com atitudes simples podemos ajudar o próximo. Embora ainda haja muitas pessoas que não enxergam dessa forma e não se mobilizem de algum modo para contribuir com os seus semelhantes, emociona ver que existem aqueles que, mesmo diante de uma série de dificuldades, ainda encontram tempo, disposição e amor para colaborar com ações sociais. Foi muito gratificante participar do evento! Novamente, o BACA, as comunidades nas quais arrecadamos os alimentos e todos os que contribuíram de algum modo estão de parabéns! Em uma sociedade em que as pessoas só pensam nas próprias conquistas, fazer algo pelo outro é o que nos humaniza".

Bebeto Pizza: "Nosso evento ontem foi um sucesso. Foi muito bom poder participar do evento social do BACA e desse grupo que pensa sempre no próximo".

Eventos do Grupo BACA

O 1º encontro do BACA foi um arrastão onde o grupo percorreu 9 bares/botecos de Cruz das Almas no dia 21 de janeiro de 2018. O Arrastão começou às 11h no Bar do Zé do Gato, seguindo para o The Voice do Gil (ambos na Baixinha da Vitória), Pizzaria e Restaurante Recanto, Ponto da Carne do Sol, Los Chamas, Boteco do Gerson, Bar do Praça, Parada Obrigatória e encerrando no Bar Papo de Boteco. Percorremos esses 9 botecos acompanhados de uma fanfarra do início ao fim. Depois desse dia o Grupo BACA realizou outros 8 eventos em bares e botecos de Cruz das Almas, e também seu 1º Arrastão no São João de Cruz das Almas. E em todos os seus eventos o BACA promoveu o seu LADO SOCIAL arrecadando alimentos, roupas, sapatos, fraldas e brinquedos para doação.


Como surgiu o Grupo BACA:

Era uma vez um grupo de amigos de longas datas e de várias histórias que, após um encontro no dia 11 de outubro de 2017, no Bar Papo de BOTECO, estabelecimento localizado em CRUZ DAS ALMAS/BA, decidiram então não só manter os laços de amizade, mas também fazer novos amigos e abraçar solidariamente a quem precisa, além de, é claro, apreciar uma cervejinha trincada e o bom tira gosto, e por isso resolveram criar o grupo “Botequeiros Amigos de Cruz das Almas – BACA”. Nesse dia estavam presentes: Bebeto, Binuca, Caxixi, Dell Pancada, Gerson, Jôsy do Açougue, Marcos Papapa, Lucas Lima, Roque e Washington da Farmácia. E o Grupo BACA foi realmente criado no dia 16 de outubro de 2017, por Lucas Lima.

Objetivos do Grupo BACA  

O grupo BACA foi criado para fomentar os bares/restaurantes/botecos da nossa cidade CRUZ DAS ALMAS/BA e redondezas e além disso criar uma rede de amigos entre clientes e proprietários/empresários. E ao mesmo tempo realizar ações sociais para ajudar a população carente de Cruz das Almas. 
Para quem quiser informações dos próximos eventos do BACA é só seguir o Grupo BACA no Instagram “BACA9591” e no Facebook “Botequeiros Amigos de Cruz das Almas – BACA”.


Texto: ASCOM - BACA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário