sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Morre em Santo Antônio de Jesus Mãe Stella de Oxóssi

Foto: Raul Golinelli/ GOVBA
Morreu na tarde desta quinta-feira (27/12) a ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, de 93 anos. Ela estava internada desde o dia 14 de dezembro no Hospital Incar, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, por conta de uma infecção.

Mãe Stella havia dado entrada no hospital com infecção na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém, no dia seguinte foi transferida para o quarto. Segundo o último boletim de saúde, a ialorixá possuía um quadro estável. A última vez que a sacerdotisa tinha sido internada foi em novembro de 2017, quando passou seis dias no Hospital da Bahia, em Salvador.

Na época, apresentava fortes dores de cabeça e hipertensão arterial. No dia 18 deste mês, surgiram boatos que de que a ialorixá havia morrido. A informação foi desmentida pelo presidente da Sociedade Cruz Santa do Afonjá e administrador do terreiro Ilê Axé Opô Afonjá, Ribamar Daniel. A ialorixá vivia com a companheira, Graziela Dhomini, na cidade de Nazaré, também no Recôncavo. (A Tarde)

Em nota enviada a imprensa, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus lamenta o falecimento da Ialorixá Mãe Stella de Oxóssi.

Via: Tribuna do Recôncavo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário