quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Cresce número de homicídios em Cruz das Almas no ano de 2018


Segundo informações da  Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia, os números de homicídios na cidade de Cruz das Almas teve um aumento de 57,1%. No ano de 2017,  a cidade universitária registrou 14 homicídios, já em 2018 houve aumento para 22.

O Subcomandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) Cruz das Almas, capitão Denis Anderson de Almeida Barbosa falou sobre atuação dos agentes na cidade:

“Estamos fazendo um remanejamento de efetivo para algumas áreas de maiores situações de criminalidade. Intensificando rondas e operações nestas áreas, também vamos elaborar operações específicas para controlar os índices e adotar medidas para a redução. Neste ano um dos motivos para o aumento dos Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) em Cruz das Almas foi a incidência de crimes passionais, difíceis de intervir por ocorrerem dentro de casa”.

Ainda de acordo com SSP, em relação aos homicídios na área de atuação da 27° Áreas Integradas de Segurança Pública (AISP) houve uma redução de 13,3%, comparando com o ano de 2017. Neste semestre, houve 84 prisões realizadas pela PM, a unidade também contabilizou 10% a menos de roubos no município.

Fonte: Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário