terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Ocorrências Policiais reduzem na cidade de Cruz das Almas em 2018

Foto: Reprodução/Facebook

Apesar das taxas de crimes contra a vida terem subido no ano de 2018 em Cruz das Almas, os moradores do município neste ano, também tiveram mais sensação de segurança. Roubos contra estabelecimento comercial, residência, veículos e a transeuntes obtiveram quedas relevantes durante todo o ano.

Segundo dados oficiais da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP/BA), os roubos a transeuntes (crime que é cometido contra pessoas que se deslocam a pé), foram reduzidos. Em 2017, registrou-se 209 roubos a pessoas, já em 2018 o número caiu para 171.

“Realizamos operações específicas para tratar desses roubos a transeuntes. Fizemos rondas  e durante essas ações retiramos de circulação cinco criminosos que vinham praticando assaltos em locais de mais incidência dessas ocorrências”, contou o subcomandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, capitão Denis Anderson de Almeida Barbosa.

Ainda segundo o subcomandante no ano que passou Cruz das Almas registrou a maior apreensão de drogas na história da cidade. “Apreendemos 50 quilos de cocaína na Vila Guaxinim, isso, com certeza, contribuiu para a redução de diversos crimes no município”, ressaltou o capitão.

Em destaque também é a redução de roubo de veículos que saiu de 81 para 60. Confira a tabela em relação as outras ocorrências registradas na cidade de Cruz das Almas com o comparativo de 2017 para 2018.

Foto: Reprodução


Fonte: Portal Cruzalmense

Nenhum comentário:

Postar um comentário