Ads Top


Em jogo morno, Bahia vence o Santa Cruz-RN e garante classificação na Copa do Brasil

Foto: Diego Simonetti - Santa Cruz de Natal


Com alguns desfalques de última hora, o Bahia entrou em campo, na noite desta quarta-feira de cinzas (6), com a missão de vencer o Santa Cruz de Natal pela segunda fase da Copa do Brasil, e conseguiu. Sem o zagueiro Jackson (desconforto no joelho) e os atacantes Arthur Caíke (incômodo na coxa) e Iago (incômodo na panturrilha), vetados pelo departamento médico, o Esquadrão bateu o adversário por 1 a 0, na Arena das Dunas, em Natal.

Com o triunfo, o Bahia faturou a classificação para a terceira fase da competição nacional. O sorteio de mando de campo será realizado, nesta sexta-feira (8), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir das 11h, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Agora o Esquadrão volta suas atenções para o clássico BaVi deste domingo (10), pela oitava rodada do Campeonato Baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, a partir das 16h.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia confirmou o favoritismo e desde os minutos iniciais da partida demonstrou superioridade mesmo jogando na casa do adversário. Eric Ramires, Shaylon e Gregore organizaram o meio de campo e criaram boas chances da etapa inicial da partida.

Aos 20 minutos, Élber cruzou para a área, na altura da marca do pênalti, e Gilberto acertou um voleio. A bola passou com perigo ao lado do gol de Pedro. Depois da jogada, o camisa sete do Bahia sentiu uma fisgada no músculo adutor da coxa direita e teve que ser substituído precocemente pelo atacante Artur.

Embora Élber estivesse fazendo uma bela partida, a alteração não mudou em nada o domínio do Bahia no confronto. Aos 27 minutos, Gilberto recebeu e girou sobre a marcação de Jadson e Nêgo Potiguar, ficou de cara com o gol, mas foi puxado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti e em uma boa cobrança, o camisa nove abriu o placar para o Tricolor baiano.

SEGUNDO TEMPO

O Esquadrão voltou do intervalo em um ritmo menor do que a primeira etapa, buscando menos o gol adversário. O elenco tricolor parecia satisfeito com o triunfo por apenas um gol de diferença e viu o Santa Cruz-RN equilibrar a partida nos 15 minutos iniciais.

Após alguns torcedores esboçarem vaias ao time, que não produzia na parte final do duelo, Enderson Moreira sacou Eric Ramires e Gregore para as entradas dos meias Guilherme e Flávio, respectivamente. Mesmo com as alterações, o Bahia continuou apático e quase sofreu o empate aos 44 minutos. João Victor foi lançado na área, mergulhou na bola e acertou o cabeceio. Douglas Friedrich se esticou e fez a defesa, garantindo a classificação tricolor.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ-RN X BAHIA
Competição: Copa do Brasil – Segunda fase
Local: Arena das Dunas, Natal
Data e Hora: 06/03/2019

Arbitragem: Rodrigo Guarizo do Amaral, Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima.

Santa Cruz-RN: Pedro; Nego Potiguar (Gabriel Maia), Jadson,Weverton e Ray; Vitor Lindenberg, Denis, Leo Henrique, Julio Brasilia (João Victor) e Beleu (Dyorgenes); Jorge Eduardo. Treinador: Fernando Tonet.

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Douglas, Gregore (Flávio) e Eric Ramires (Guilherme); Élber (Artur), Shaylon e Gilberto. Treinador: Enderson Moreira.



Cartões amarelos: Beleu (Santa Cruz), Moisés (Bahia) e Nino Paraíba (Bahia).

Fonte: Varela Notícias 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.