São Felipe: Sem ponte e com estradas intrafegáveis moradores cobram melhorias

Fotos: Tribuna do Recôncavo

Com péssimas condições de trafegabilidade nas estradas que ligam a localidade do Xangó à comunidade da Tapera do Jaguaripe, em São Felipe, no Recôncavo baiano, moradores reivindicam melhorias.

Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, neste domingo (17/03), a moradora Georgina Santos contou que há muito tempo não fazem manutenção nas estradas. “Passaram a máquina nessa estrada na gestão anterior, em 2016, e na gestão atual não passaram mais, além disso uma empresa escavou as estradas recentemente para fazer a encanação de água, e com as fortes chuvas que caíram formou algumas crateras”, disse.

Ainda de acordo com a moradora, há riscos iminente de acidentes. “Nem todo mundo quer subir aqui de carro, porque a ladeira é muito alta e tá cheia de valetas, se um carro for desviar de uma valeta corre o risco de cair em outra, as pessoas que vêm aqui de carro arriscam suas vidas porque pode acontecer um acidente a qualquer momento, além do mais tem um riacho que necessita-se de uma ponte. Na época da política colocaram algumas manilhas dizendo que iriam fazer a ponte e até o presente momento não deram início”.

Georgina encerrou a entrevista fazendo um apelo. “Que os órgãos façam o patrolamento e encascalhamento enquanto estamos no verão. Aqui na comunidade temos idosos com problemas de saúde que a qualquer momento podem precisar de atendimento médico na cidade, e temos crianças que estudam e tem que andar 3km pra pegar o carro. “Prefeito Rosário e sua equipe, será que vocês só lembram da gente na hora de pedir votos?” concluiu.

Fonte: Tribuna do Recôncavo 

Postar um comentário

0 Comentários