Bahia tenta encerrar escrita diante do Santos em Pituaçu

Foto: divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Tradicional confronto do futebol nacional, Bahia e Santos realizaram 25 partidas em Salvador e decidiram três finais do Campeonato Brasileiro ao longo da história. E neste sábado (13) se encontram em mais oportunidade. Dessa vez o duelo acontece no Estádio de Pituaçu, palco que não traz boa recordação ao torcedor Tricolor. Isso porque o time baiano jamais venceu o Alvinegro longe da Fonte Nova.

Bahia e Santos realizaram somente duas partidas no Estádio Governador Roberto Santos, o Pituaçu, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de curto, o retrospecto é vantajoso para o time paulista. Foi um triunfo e um empate.

No primeiro confronto, realizado em 2011, o Peixe venceu por 2 a 1. Neymar e Alan Kardec marcaram para os visitantes. Júnior diminuiu para o Tricolor. Já o segundo foi marcado por um empate insosso sob forte chuva, em 2012.

O histórico ainda aponta mais um confronto longe da Arena Fonte Nova. Em 2014, o Tricolor foi derrotado pelo Santos por 2 a 0 no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Alan Santos e Lucas Lima marcaram.

Com promessa de casa cheia, os times se enfrentam a partir das 19 horas, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Fonte: Varela Notícias

Postar um comentário

0 Comentários