Ads Top


Cachoeira: Preocupados com o rompimento de barragens em Pedro Alexandre, vereadores foram à Pedra do Cavalo

Foto: Divulgação

Após a tragédia que aconteceu na cidade de Pedro Alexandre, na Bahia, onde duas barragens se romperam e há risco de rompimento de outra (veja aqui), vereadores de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, foram até a Pedra do Cavalo saber sobre as condições atuais da barragem.

Em contato com o Diário da Notícia, o presidente da Câmara de Cachoeira, Josmar Barbosa disse que foram recebidos pelo supervisor de manutenção da Barragem Pedra do Cavalo que mostrou o nível atual das águas após as fortes chuvas.

"Estivemos na barragem na quinta feira, 11/07, [Josmar Barbosa, Fabinho Dial e a ex-vereadora Eliana Gonzaga] para ver o nível das águas na Pedra do Cavalo.

Foto: Divulgação

Diante das fortes chuvas que caíram na nossa região e chapada Diamantina, surgiu uma preocupação por parte de alguns cachoeiranos.

Chegando na barragem fomos recebidos por Valmir Gonzaga, supervisor de manutenção.

O supervisor nos mostrou que o nível está abaixo do limite prudencial que é de 124 metros e neste momento o nível está em 115 metros.

A chegada das águas até a barragem está numa quantidade normal. Com isso queremos tranqüilizar toda população de cachoeira." disse Josmar Barbosa.

Fonte: Diário da Notícia 

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.