Deputado apresenta Moção de Aplausos pelos festejos juninos de Dom Macedo Costa, Conceição do Almeida e Antônio Cardoso



O São João é uma das festas mais tradicionais da Bahia, principalmente no recôncavo, pensando na grandeza e na dedicação dos municípios para a realização da festa, o deputado estadual Robinson Almeida (PT) apresentou, nesta quarta-feira (10/07), na Assembleia Legislativa da Bahia, uma moção de aplausos aos municípios: Dom Macedo Costa, Antônio Cardoso e Conceição do Almeida.

O São João em Dom Macedo Costa se tornou uma festa tradicional, com bandas e culinárias locais. O tema dos festejos juninos foi Arraiá do Bate-Quente. Em Conceição do Almeida, a festa movimentou a economia local e gerou empregos diretos e indiretos no período dos festejos juninos.

Assim como em Dom Macedo Costa, a festa ainda foi considerada, pelas autoridades municipais, como uma das mais pacíficas, sem ocorrência registrada pelos órgãos de segurança pública.

Já em Antônio Cardoso, o município apresentou uma linda festa na celebração de São João, com organização, decoração das tradicionais bandeirolas, barracas espalhadas por todo o Arraial, comercializando comidas típicas do período, com participação de atrações musicais, auxiliando o fomento da economia local.

“Os municípios têm valorizado a cultura local no São João, seja na contratação de bandas da cidade, ou na compra da matéria prima das comidas típicas com o agricultor familiar, isso é muito importante para o fomento da economia local”, afirmou Robinson.

Foto divulgação / Cecília Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários