Votorantim afirma que a Barragem de Pedra do Cavalo opera em perfeitas condições

Foto: Reprodução

Boatos e notícias falsas espalharam durante toda a semana, na cidade de Cachoeira, São Félix e Maragojipe, dizendo que a Barragem de Pedra do Cavalo estaria com seu nível alto e apresentava rachaduras na sua estrutura. A informação circulou rápido por toda região e por conta do rompimento da Barragem do Quatí, localizada em no município de João Sá, a população ficou apreensiva.
Nossa equipe entrou em contato com a Votorantim, que administra a Pedra do Cavalo, onde afirmou que barragem está em perfeitas condições. Mesmo com o período de chuva na região da Chapada Diamantina, onde fica a cabeceira do Rio Paraguaçu, a Votorantim afirmou que o nível está na média prevista e a população não corre risco algum. Veja Nota da Votorantim:

A Votorantim Energia acompanhou atentamente as informações sobre o ocorrido na Barragem do Quatí, em Pedro Alexandre (BA), e informa que a bacia hidrográfica de abastecimento da UHE Pedra do Cavalo não é a mesma. Atualmente o nível do reservatório da usina encontra-se em 115,69mm, ou seja, está de acordo com a média para o período e dentro da regra operativa vigente. A Votorantim Energia atende todas as legislações da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e reafirma seu compromisso com as melhores práticas e segurança de suas operações.

Fonte: Recôncavo Online

Postar um comentário

0 Comentários