Agência dos Correios de Cachoeira pode ser fechada

Foto: Reprodução

A Agência dos Correios e Telégrafos da cidade de Cachoeira está com seus dias contados, é o que aponta alguns funcionários que estão apreensivos com o futuro da instituição, que atende cerca de 10 mil pessoas por mês.

Segundo informações encaminhadas para a redação da rádio web Olha a Pititinga, devido o processo de privatização a estatal pode sofrer o seu fechamento dentro de pouco tempo, o Governo Federal já prepara uma série de ações para a sua venda. Desde o governo de Michel Temer algumas agências estão sendo fechadas em todo território nacional.

Os correios de Cachoeira estaria na próxima lista por causa da proximidade com agência de São Felix, que apresenta um estado de conservação melhor que da cidade Monumento Nacional, que tem seu prédio com uma construção moderna fugindo das características do conjunto patrimonial de Cachoeira, apesar de ser moderna a edificação encontra-se em estado de calamidade, sendo que 40% do espaço está interditado, sem nenhuma condição de atendimento e os outros 60% tem risco de desabamento. Ainda segundo informações o valor da recuperação foi aprovado, mas o repasse teria sido bloqueado pelo atual governo.

Durante a semana passada agentes e funcionários dos Correios, procuraram o Prefeito de Cachoeira para tentar uma solução: uma das alternativas apresentadas pelos agentes era que a prefeitura buscasse recursos para a recuperação e em contra partida o poder executivo aproveitaria 50 % do prédio para oferecer serviços ao público e os outros 50% permanecessem com os Correios tentando evitar o fechamento. O prefeito ficou de analisar a situação.

A Agência de Correios e Telégrafos de Cachoeira pode ter mais de 250 anos de existência, estando entre as 100 primeiras cidades do país a prestar serviços de correios, além disso, pode ter sido utilizada por Dom Pedro, segundo relatos de historiadores.

Matéria: Ivanildo Paulo - Olha a Pititinga

Postar um comentário

0 Comentários