Cabeças de gado são furtadas de Salvador e Recôncavo

Foto: Edivalma Santana/ AGECOM

A Polícia Civil apura o furto de 100 cabeças de gado em São Francisco do Conde, Santo Amaro da Purificação e Candeias, entre o último domingo, dia 05, e essa terça-feira, dia 07. O caso mais recente aconteceu na Fazenda São João, em São Francisco do Conde. Durante a madrugada, furtaram 20 cabeças de gado, gerando um prejuízo estimado em R$ 40 mil.

“Arrebentaram o cadeado da cancela e entraram com caminhão, colocaram no embarcadouro e levaram os animais”, contou o fazendeiro Júnior Falcão. Segundo o fazendeiro, entre domingo e segunda, chegaram 303 cabeças de gado de Santa Maria da Vitória, região nordeste do estado. “É um gado para criação. Chegou magro para engordar”, lamentou Falcão. Ele disse que não é a primeira vez que isso acontece. “Há cinco anos, houve roubo de quatro vacas, mas ninguém foi preso”, contou ele, que prestou queixa na delegacia de cidade.

O fazendeiro comentou sobre a falta de segurança. “O campo na região do Recôncavo está abandonado. De domingo para cá já foram roubadas mais de 100 cabeças de gado. Não há política de segurança para o campo. Acham que o fazendeiro tem que viver à própria sorte. A sensação é de impotência, tristeza, de saber que um negócio rentável não vai dar mais certo”, lamentou Júnior Falcão. No domingo, ele conta, outro fazendeiro teve 22 cabeças de gado roubadas.

Redação: Bahia Noticias | Informações: Correio

Postar um comentário

0 Comentários