Documentário A vida interior de Santa Dulce dos Pobres foi lançado nesta terça

Foto: Rafael Martins/ SECOM

O documentário ‘A vida interior de Santa Dulce dos Pobres’, que aborda toda a trajetória de amor e fé da santa baiana, foi lançado nesta terça-feira (11), pelo canal do YouTube das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

O filme, que conta com a produção do Santuário Santa Dulce dos Pobres e roteiro e direção de Wilde Fábio Alencar, integra a programação da primeira festa dedicada à santa. O curta-metragem mostra a história de Irmã Dulce a partir de uma viagem lúdica, mostrando os aspectos de sua personalidade, que são desconhecidos para muitos adeptos.

A freira Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, a Irmã Dulce, foi canonizada pela Igreja Católica em 2019, tornando-se a primeira santa de nosso tempo nascida no Brasil.


Confira o filme no vídeo abaixo:





A 1ª edição da festa em honra a Santa Dulce dos Pobres tem programação online com missas, romaria virtual, sarau com artistas e lançamento de filmes sobre o legado de Irmã Dulce. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) destacam que o evento festivo será transmitido exclusivamente pelas redes sociais.

A missa solene, que vai acontecer no dia da santa, em 13 de agosto, será às 9h, presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, cardeal Dom Sergio da Rocha. As transmissões online da festa começaram no sábado (1º) e seguirão até o dia 13 pelas redes sociais: Instagram e Facebook (@santuariosantadulce) e YouTube (obrasirmadulce).

Até o dia 13 de agosto serão realizadas missas diárias, sempre às 9h, também com transmissão online pelas redes sociais. O calendário dedicado à primeira santa brasileira ainda inclui o “I Concurso Virtual Altar de Santa Dulce dos Pobres”, que teve as inscrições encerradas no dia 5 de agosto.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: G1

Postar um comentário

0 Comentários