About Me

http://www.bahia.ba.gov.br/educacao-transforma/

Cruz das Almas: Sindicância decide punir ex-servidor público suspeito de desvio de merenda escolar

Foto: Reprodução

Em relatório final a Comissão de Sindicância decidiu penalizar o servidor público municipal acusado de desvio de merenda escolar, em Cruz das Almas. O Coordenador de Controle da Merenda Escolar já havia sido exonerado pelo prefeito Orlandinho, no último dia 08 de setembro. Segundo o decreto publicado nesta segunda-feira, 28, ficam aplicadas as penalidades que constam no artigo 142. Ainda de acordo com o documento, a Procuradoria Geral será responsável por promover as medidas necessárias para fins de ressarcimento dos valores apurados pela Secretaria de Educação, de acordo com os prejuízos apontados pela Sindicância.


Entenda o Caso

O caso foi descoberto pela vereadora Maria Cedraz em setembro deste ano, mas só foi registrado na Delegacia de Polícia, na noite de sexta-feira, 04/09. Na ocasião, um homem que não teve o nome divulgado foi flagrado retirando do porta malas de um veículo particular produtos destinados a merenda escolar.

De acordo com a publicação em rede social, as mercadorias foram entregues pelo suspeito em um estabelecimento localizado na Embira, zona rural do município. Ao ser questionado pela parlamentar, o comerciante teria devolvido algumas caixas de óleo e revelado que vinha adquirindo mercadorias desde junho deste ano, com preço bem abaixo do mercado.

Durante a ação, o material foi apreendido e apresentado no Complexo Policial, onde foi registrado um boletim de ocorrência. “Isso é inaceitável! Enquanto a Secretaria de Educação entregou apenas um kit de alimentos aos alunos do município e não uma cesta básica, isso comprova que tem tanto alimento sobrando que estão até colocando à venda!”, postou a vereadora no Facebook.


FORTE NA NOTÍCIA

Postar um comentário

0 Comentários