Ads Top


Município de São Félix já está vacinando público em geral de 18 anos de idade

Foto: Divulgação/Prefeitura


A Prefeitura de São Félix, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que já iniciou a vacinação contra a covid-19 do público em geral de 18 anos de idade. O Município é o primeiro na região a atingir essa faixa etária. “A vacinação em São Félix está seguindo uma fluidez muito boa. Na zona rural, nas Unidades de Saúde das comunidades de Boa Vista e Outeiro Redondo, já iniciamos a vacinação de pessoas de 18 anos, já na Zona Urbana a faixa etária está em 20 anos”, explicou o secretário de Saúde, Renato Batista.

Mais de 51% da população tomou a primeira da dose da vacina. Já a imunização completa com a segunda dose, são mais de 24%, superando a média do Brasil, que hoje corresponde a 21%.

“Estamos recebendo doses de vacina com uma boa regularidade, por isso a nossa expectativa é até o final do mês de setembro vacinar todo o público-alvo com pelo menos a primeira dose”, ressaltou o prefeito Alex, que destacou a importância de ter um Sistema de Saúde organizado, com 100% de cobertura do SUS e agentes comunitários de Saúde atendendo todos os munícipes. 

O secretário de Saúde salientou ainda, a importância de concentrar a vacinação apenas para os residentes em São Félix. “Muitas pessoas de Municípios da região chegam em São Félix para se vacinar, mas é preciso que as pessoas saibam que recebemos vacina baseado no número de habitantes da cidade, sendo assim, o Conselho Municipal de Saúde aprovou uma resolução que estabelece que só podemos vacinar residentes do Município e que estejam cadastrados em uma Unidade de Saúde da Família”, explicou.

Ascom – Prefeitura de São Félix


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.