Ads Top


Rui alerta para risco da variante delta causar “explosão de casos” da Covid na Bahia

Foto: Paula Fróes/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), alertou a população para o risco da variante delta da Covid-19 causar uma “explosão de casos” da doença no estado. Segundo ele, mesmo com a melhora nos indicadores da pandemia, ainda não é o momento para a realização de festas e aglomerações.

“Por mais que nossos números estejam caindo, é prematuro falar de festas ou de qualquer tipo de aglomeração neste momento. Israel, os EUA, o Rio de Janeiro enfrentam uma explosão de casos devido à nova variante. A mensagem para a população deve ser clara: a pandemia não acabou”, reforçou, em uma mensagem publicada nas suas redes sociais nesta terça-feira (24).

A declaração foi feita três dias depois da liberação, em decreto assinado pelo governador, de eventos com até 500 pessoas na Bahia. A medida proibe shows e festas, mas permite a realização de cerimônias de casamento, eventos urbanos e rurais em logradouros públicos ou privados, circos, parques de exposições, solenidades de formatura, passeatas, funcionamento de zoológicos, museus, teatros e afins.

Metro1


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.