About Me

https://www.instagram.com/sdrbahia//

Rui Costa prega cautela após aumento de casos ativos da Covid-19 na Bahia: 'Não é bom sinal'

Foto: Paula Fróes / GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), demonstrou preocupação com o crescimento no número de casos ativos de Covid-19 no estado. As afirmações foram feitas nesta sexta-feira (24), em publicação no Twitter.

“Estou preocupado porque, em uma semana, constatamos o aumento de 700 casos ativos de #coronavírus na Bahia. Isso não é um bom sinal. Não quero desanimar ninguém, mas o vírus ainda não foi embora. Precisamos acelerar a vacinação e continuar com a prevenção, usando máscaras”, postou o petista.

A preocupação externada por Rui vem num momento de flexibilizações promovidas pelo estado. Na última quarta-feira (22), o governo baiano autorizou a realização de eventos com até 1.100 pessoas. Na terça (23) (leia mais aqui), já havia sido publicada uma orientação pela retomada das cirurgias eletivas (leia mais aqui).

Enquanto isto, nas redes sociais, artistas como Leo Santana, Thiaguinho Tarcísio do Acordeon e Jonas Esticado anunciaram shows que acontecerão em Salvador entre os meses de outubro e novembro.

Segundo dados disponibilizados pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), até 16h30 desta sexta havia 2.772 casos ativos do novo coronavírus na Bahia. A taxa de ocupação de leitos de UTI Covid adulto é de 31%.

Fonte: Bahia Notícias 

Postar um comentário

0 Comentários