About Me

http://www.bahia.ba.gov.br/

China volta a comprar carne do Brasil após embargo

Foto: Reprodução

A China autorizou a entrada de uma carga de carne vermelha proveniente do Brasil, após embargo ao país motivada por dois casos do doença da vaca louca em frigoríficos de Minas Gerais. Por enquanto, a decisão abrange somente um lote específico, mas já é um sinal da retomada da relação entre os países após sete semanas de veto ao produto brasileiro.

Lideranças da bancada ruralista associaram o veto, na realidade, a uma motivação política, resultado dos ataques do governo Bolsonaro à China.

Conrado Beckerman, que mora em Xangai desde 2005 e é dono de uma empresa de importação e distribuição de carne, confirmou a entrada do lote de carne em entrevista ao podcast “Agrifatto Cast” nesta terça-feira, 26. As informações são da CNN Brasil. Segundo o importador, o lote estava travado no Porto de Xangai há 11 dias, e tem origem no Tocantins.

CEO da casa de análises de investimento em ativos agropecuários Agrifatto, Lygia Pimentel, confirmou a liberação da carga de carne brasileira para envio de documentação para o desembarque e informou que o carregamento foi embarcado no dia 10 de setembro, mas que obteve certificação no Brasil em 26 de agosto, antes ainda da suspensão aplicada pela China.

“É o primeiro caso em que a China libera uma carga para que seja enviada a documentação, desde que começou a suspensão”, analisou Lygia.

A Embaixada da China em Brasília informou, contudo, que ainda não há novidade sobre o assunto. (A Tarde)

Postar um comentário

0 Comentários