About Me

http://www.bahia.ba.gov.br/

Lideranças políticas de Cruz das Almas prestigiam evento com Rui Costa em SAJ

Foto: Leonardo Gonçalves

Nesta segunda-feira, 01, Santo Antônio de Jesus recebeu a visita do Governador Rui Costa (PT) para cumprir agenda, Rui autorizou obras e assinou convênios para beneficiar a cidade e o Recôncavo Baiano. Ao todo serão investidos mais de R$ 22,2 milhões em obras para a educação, saúde, saneamento básico e segurança pública

Sendo assim, lideranças políticas de Cruz das Almas estiveram presentes neste evento trazendo visibilidade para o nosso Munícipio. O ex-prefeito Orlandinho, o vereador Pablo Rezende (PT) e o Presidente da Câmara de Cruz das Almas Thiago Chagas (PSD).

Para Orlandinho é sempre um prazer acompanhar as agendas de Rui Correria e motivo de comemorar, pois, sempre que vem ao Recôncavo o Governador traz boas notícias, além disso, o ex-prefeito teceu críticas ao Governo Federal pela atual situação do país: “O Governador falou que esteve na Europa nos últimos 15 dias e ficou impressionado com a falta de credibilidade do Brasil. Como a imagem desse país está desgastada no exterior, fruto de um Governo Federal desastroso que deu as costa para a população, que se utiliza de Fake News toda hora, que se atrasou nas compras das vacinas, lamentável o que está acontecendo no país”, avaliou.

Além disso, Orlandinho ressaltou a importâncias das articulações para a próxima eleição: “Então, para as eleições de 2022 é trazer de volta aquele que foi o melhor presidente do Brasil, que é o Lula. Ele tem um projeto democrático, popular e como Lula sempre diz temos que inserir o pobre no orçamento do país, então, nós todos vamos estar imbuídos disso. É necessário que a gente tire o Brasil das mãos do rentismo, da mão do grande capital finaceiro e coloque o pobre no orçamento com o Minha Casa Minha Vida, com o Bolsa Família, com diversidade para todos. Obviamente, a Bahia está no caminho certo iniciado com Wagner, ampliado com Rui e nós vamos trazer de volta o nosso querido senador Jacques Wagner para dar continuidade ao projeto.” concluiu Orlandinho.

De acordo com Pablo Rezende, líder do PT na Câmara, a presença de Rui Costa é sempre importante para Cruz das Almas e toda a região: “Quando o Governador se faz presente no território do Recôncavo nós lideranças políticas nos mobilizamos, a base do Governo para estar presente participando da agenda. As entregas que o Governador fez para Santo Antônio de Jesus significam um avanço, sobretudo, na educação e na saúde e contemplam a cidade de Cruz das Almas também”, disse.

O vereador também destacou a importância dos investimentos na saúde pública para a ampliação do centro de oncologia que estará funcionando em SAJ e beneficiará Cruz das Almas, além disso, Pablo comentou a respeito das eleições 2022: “Nós teremos um desafio muito grande, o Brasil tem sido motivo de chacota, tem passado vergonha internacionalmente com as atitudes, a incoerência e a incapacidade do atual presidente da República. Quando questionado lá fora ele diz que o Brasil está bem, mas só quem sabe é quem não tem o comer hoje, não tem dinheiro para comprar um botijão de gás, não tem dinheiro para colocar a gasolina no carro, só quem está vivendo tudo isso sabe que o Brasil não está bem”, finalizou Pablo.

Para finalizar, o presidente da Câmara Municipal, Thiago Chagas, falou sobre a importância de buscar nesses eventos melhorias para a cidade de Cruz das Almas:

“Estamos aqui em Santo Antônio, mesmo sendo ponto facultativo em véspera de um feriado, participamos de uma agenda com o nosso Governador Rui Costa a convinte do nosso pré-candidato a deputado estadual Rogério Andrade. Estivemos com amigos e amigas da política, é importante estar aqui visualizando as melhorias que foram trazidas para SAJ e pedindo também para a nossa cidade. São nesses momentos que a gente consegue fazer mais relações de amizades e fortalecimentos, então, nós já dialogamos sobre melhorias para Cruz das Almas com o nosso senador Otto Alencar, com Rogério Andrade e com o Rui Costa”, concluiu Thiago.

Por Ivana Moreira - Bahia Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários