Ads Top


Padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição será homenageada em Salvador

Foto: Paula Fróes/ GOV-BA

A padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição, será homenageada na Basílica Santuário dedicada a ela, em Salvador. Serão realizados festejos e um novenário. A abertura da celebração será no domingo, dia 21. Já o novenário terá início no dia 29 deste mês e seguirá até 7 de dezembro.

No dia oficial da santa, 8 de dezembro, haverá missas a cada uma hora. Toda a programação será transmitida, ao vivo, pelo canal da Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, na internet. A solenidade de Cristo Rei do Universo, celebrada no domingo, vai marcar a abertura da festa, com missa às 7h30, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida.

Ainda no domingo, haverá o hasteamento das bandeiras e, em seguida, uma carreata, que vai sair da Basílica e passará pelo Comércio, Avenida Carlos Gomes, Corredor da Vitória, Barra, Ondina, Rio Vermelho, Amaralina, Pituba, retornando para a Basílica. Já de 29 de novembro a 7 de dezembro os devotos poderão participar da novena, que acontecerá sempre às 19h, mediante agendamento prévio através do telefone (71) 3038-6250.

G1/ Bahia


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.