PF cumpre mandado de busca e apreensão em operação contra fraudes no Auxílio Emergencial, no oeste da Bahia

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão durante uma operação contra fraudes no Auxílio Emergencial, na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (28).

As investigações apontam que o suspeito do crime usou o aplicativo "Caixa Tem" ao menos sete vezes, com contas em nome de terceiros, para receber o benefício de forma fraudulenta. O dinheiro era transferido para contas vinculadas a outras pessoas. O prejuízo calculado é de R$ 80 mil.

A operação foi batizada de Sly, porque o termo faz referência a fraudadores e golpistas em inglês. Além do mandado de busca, os dados bancários do investigado tiveram quebra de sigilo autorizada pela Justiça. O nome suspeito não foi divulgado pela PF.

A investigação começou no ano passado, a partir de uma parceria entre a PF, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a Caixa Econômica, a Receita Federal (RF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).

A operação segue para identificar e desmontar grupos, associações ou organizações criminosas. O investigado deverá responder por furto qualificado mediante fraude.

Fonte: G1-BA

Postar um comentário

0 Comentários