Ads Top


Papa faz apelo sobre crise na Ucrânia; ‘paz de todos está ameaçada’

Foto: Reprodução/VaticanNews

O agravamento das tensões entre a Rússia, Estados Unidos, Belarus e países da Otan em torno da Ucrânia motivou um apelo nesta quarta-feira (23) feito pelo papa Francisco. “Mais uma vez, a paz de todos está ameaçada por interesses de parte”. As declarações sobre o risco de guerra na região europeia foram dadas na Audiência Geral do líder católico.

“Tenho uma grande tristeza em meu coração com o agravamento da situação na Ucrânia”, disse Francisco. “Peço a todas as partes envolvidas para que se abstenham de qualquer ação que possa causar ainda mais sofrimento às populações”. Francisco convocou um dia de jejum e oração em 2 de março, data em que pelo calendário seria marcada pela quarta-feira de cinzas e início da quaresma.

“Jesus nos ensinou que à insistência diabólica, à diabólica insensatez da violência se responde com as armas de Deus: com a oração e o jejum. Convido a todos a fazerem no próximo 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, um dia de jejum pela paz. Encorajo, de modo especial os crentes a se dedicarem intensamente à oração e ao jejum naquele dia. Que a Rainha da Paz preserve o mundo da loucura da guerra”.

Fonte: Bahia.ba

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.