Subscribe Us


Vaticano se oferece para ajudar nas negociações entre Rússia e Ucrânia

Crédito: Vatican Media

O cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, afirmou que a Santa Sé “está pronta para facilitar as negociações entre Rússia e Ucrânia”. A proposta foi feita nesta segunda-feira, dia 28, pouco antes do início da conversa que está ocorrendo entre representantes dos dois países em Belarus. Em entrevista concedida a jornais italianos, Parolin disse que a Santa Sé tem acompanhado os conflitos na região e constantemente oferecido disponibilidade para mediar os diálogos.

“Estou convencido que sempre há espaço para a negociação. Nunca é tarde demais! Porque a única forma razoável e construtiva de resolver as diferenças é o diálogo, como o papa Francisco não se cansa de repetir”, disse.

A partir do momento em que a tensão entre Rússia e Ucrânia ficou mais latente, o próprio papa Francisco deu diversas declarações a favor da paz. Na última sexta-feira, dia 25, inclusive, Francisco fez uma visita fora de sua agenda oficial à Embaixada da Rússia no Vaticano para manifestar sua preocupação com a guerra.

Metro1

Postar um comentário

0 Comentários