Subscribe Us


Em 15 dias, casos de Covid-19 caem quase 80% na Bahia

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) divulgou na manhã desta quarta-feira (2) dados que revelam a situação atual da pandemia no estado, com queda de quase 80% nos números de casos ativos nos últimos quinze dias,

A pasta comparou dados atuais de testagem feitas pelo Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA) com os números de quinze dias atrás. Segundo a pasta, há “uma queda expressiva do número de casos ativos, que ultrapassou 30 mil e, hoje, encontra-se em 6.469”. Os números representam uma queda de 78,4%.

Além da quantidade de casos, foram analisados também os dados de testagem. Segundo a Sesab, Há 15 dias, a cada 100 amostras analisadas, 49,69 eram positivas; agora o número caiu para 8,15. A queda, chamada pela pasta de “declínio consistente", se reflete também na ocupação de leitos, que está em 40% para leitos de UTI adulto no estado.

“Não mediremos esforços para que boas notícias continuem trazendo esperança para a nossa gente. Mas, para que isso aconteça, é essencial que você permaneça com as medidas de prevenção: complete o seu esquema vacinal, use máscara, higienize sempre as mãos e evite aglomerações”, escreveu a Sesab nas redes sociais ao divulgar os dados.

Fonte: Metro 1

Postar um comentário

0 Comentários