Subscribe Us


Vitória oficializa contratação do técnico Fabiano Soares

Foto: Divulgação/EC Vitória

Na manhã desta terça-feira (26), o Vitória oficializou a contratação do técnico Fabiano Soares, de 55 anos. A negociação com o treinador foi comandada por Rodrigo Pastana, novo executivo de futebol do clube.

Natural do Rio de Janeiro, Soares começou sua carreira no Botafogo, ainda como jogador. Ele atuava como volante.

Ele estreou como técnico na temporada 2009/10 pelo SD Compostela e depois foi para o CD Estradense, equipes da Espanha.

Na temporada 2011/2012, ele foi contratado pelo Estoril, de Portugal, inicialmente como auxiliar técnico. Foi promovido a treinador principal da equipe portuguesa na temporada 2014/2015 e teve como melhor resultado evitar o rebaixamento do time no ano seguinte, além da classificação para a Europa League.

Em 2017, Fabiano retornou ao Brasil para trabalhar no Athletico-PR. Ele conseguiu a classificação para a Copa Sul-Americana, mas acabou demitido por ter o pior aproveitamento do Furacão desde 2011, ano em que o clube foi rebaixado para a Série B. O último trabalho do treinador foi no Barra de Santa Catarina, em 2021.

Fabiano interessou ao Leão após negativas de outros treinadores. O Rubro-Negro não chegou a um acordo com Rodrigo Chagas e Ney Franco nos últimos dias. Segundo o ge, Lisca também foi outro nome procurado.

Em 2022, o Vitória iniciou a temporada com Dado Cavalcanti, demitido em março com 46% de aproveitamento. O substituto, Geninho, foi desligado após quatro jogos e 25% de rendimento.

Fonte: Varela Net

Postar um comentário

0 Comentários