Subscribe Us


Aumento da Covid não põe festas juninas em risco, diz Rui Costa

Foto: Reprodução

A alta no número de casos de Covid-19 na Bahia não deve gerar no momento medidas mais restritivas e o cancelamento das festas de São João e São Pedro que serão promovidas pelo governo do estado e pelas prefeituras.

A confirmação foi feita pelo governador Rui Costa (PT) durante coletiva na manhã desta segunda-feira. 13. O petista apontou o sucesso da vacinação como responsável pela manutenção das festas

“Nós estamos acompanhando e neste momento não é motivo para cancelamento do São João ou São Pedro. Felizmente, como a maioria se vacinou, nós não estamos aumentando o número de mortes. As pessoas estão tendo covid, mas estão conseguindo superar a covid em casa”, falou Rui Costa.

Após meses de queda, nas últimas semanas a Bahia – assim como todo o Brasil – voltou a apresentar uma crescente no número de casos de Covid-19. De acordo com dados mais recentes da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado conta com 2.615 casos ativos. No entanto, apenas 17% de ocupação nas UTIs para adultos, com 32 ocupadas em 190 disponivéis.

“Nós estamos monitorando. Há 60 dias nós tínhamos 180 casos ativos. Nós estamos com 2600. O número subiu muito, mas a gente não olha só para esse número de contaminados. A gente olha para três outros dados. Se a elevação de casos está resultando no aumento do número de internamentos. Não está. A gente olha se essa elevação de casos está aumentando o número nas UTIs. Não está. E se a elevação está aumento o número de mortes. Não está. E nós sabemos que isso é por conta das vacinas”, explicou. (A Tarde)

Postar um comentário

0 Comentários