Ads Top


Rui Costa vai a Cachoeira neste sábado para comemorações da Independência da Bahia

Foto: Fernando Vivas/ GOV-BA

O governador Rui Costa (PT) irá ao município de Cachoeira, no Recôncavo baiano, neste sábado (25), para as comemorações do bicentenário do início das lutas pela Independência do Brasil na Bahia. A data que é celebrada todos os anos na cidade histórica contará com desfile cívico, que terá a participação do gestor estadual.

Na viagem, Rui também entregará obras, como o novo Terminal Turístico de Cachoeira. O equipamento dispõe de píer com pontes de acesso e flutuante, às margens do rio Paraguaçu, além de infraestrutura moderna para a atracação de embarcações e circulação de passageiros, incluindo intervenções urbanísticas no entorno. O investimento de R$ 4,4 milhões integra as ações do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur).

Também será entregue oficialmente o serviço de pavimentação do trecho de rodovia entre o Entroncamento da BR-420 e a localidade Tabuleiro da Vitória, obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), e a implantação do Posto de Atendimento ao Turista, que é resultado de uma parceria entre a Setur e a prefeitura de Cachoeira.

Novas intervenções também serão anunciadas pelo governador em Cachoeira, como obras de contenção de encosta do Colégio Estadual de Cachoeira a serem executadas pela Conder; e obras de contenção de encosta na Avenida São Diogo e nas localidades de Alto da Rodagem e de Alto da Matinha, para as quais o estado fará processos licitatórios.

Rui vai autorizar ainda o início da licitação para reforma do Campo da Manga e a emissão de ordem de serviço para modernização do Colégio Estadual Quilombola da Bacia do Iguape, com implantação de refeitório e quadra poliesportiva coberta com arquibancada, no Distrito de Santiago do Iguape.

Por fim, o governador anunciará a licitação para a execução das obras de contenções de encostas localizadas no Alto da Levada, no bairro Caquende e na Rua dos Maçons, no Morumbi. Outra novidade será a cessão de um aparelho de raio-x para a Policlínica Municipal. O estado vai ainda doar cinco kits odontológicos para atender as Unidades de Saúde da Família das localidades de Santiago do Iguape, São Francisco do Paraguaçu, Opalma, Belém, Alecrim, Caquende e Ladeira da Cadeia.

Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.