Ads Top


Bahia tem a maior torcida do Nordeste, aponta pesquisa; Vitória é o 5º

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Bahia tem a maior torcida do Nordeste. De acordo com a pesquisa O Globo/Ipec, divulgada nesta terça-feira (19), o Tricolor foi citado por 1,7% dos entrevistados superando o Fortaleza com 1,3%, o Sport com 1,2% e o Ceará que obteve 0,8%. O Vitória apareceu em quinto a nível regional, com 0,7%.

No ranking nacional, o Tricolor baiano aparece na 11ª posição, enquanto o Leão foi o 18º. O Fortaleza ficou em 13º seguido pelo Sport em 14º. O Ceará é o 17º. A maior torcida do Brasil segue sendo a do Flamengo com 21,8%, à frente do Corinthians com 15,5%. O pódio é fechado pelo São Paulo em terceiro com 8,2%. A Seleção Brasileira ficou somente na 19ª colocação com 0,7%.

A pesquisa entrevistou 2 mil pessoas presencialmente, espalhadas em 126 municípios de todo o país, entre os dias 1º e 5 de julho. O índice de confiança é de 95% e a margem de erro total é de 2 pontos para mais ou para menos. Os dados foram colhidos em formato espontâneo, isto é, sem lista de opções, através da pergunta sobre qual time brasileiro o entrevistado "torce mais ou tem simpatia maior", com possibilidade de citar uma segunda opção.

Fonte: Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.