Carta de Apoio da Seção Sindical Cruz das Almas a Projeto de Lei é publicada no site oficial do Senado Federal
Foto: Reprodução |
Uma carta de apoio da Seção Sindical Cruz das Almas do SINPAF e da APUR ao PLP n° 4/2022 de autoria do Senador Alexandre Silveira foi publicada no site oficial do Senado Federal na última semana. De acordo com o documento, o projeto de lei visa restabelecer os benefícios de servidores associados ao tempo de serviço cuja contagem foi paralisada durante o período pandêmico.
Presidente do SINPAF/Cruz das Almas - Hélder Carvalho |
Confira na íntegra:
A Carta de Apoio da Seção Sindical Cruz das Almas do SINPAF e da APUR ao PLP nº 4/2022, de autoria do Senador Alexandre Silveira, que visa restabelecer os benefícios associados ao tempo de serviço cuja contagem foi paralisada durante o período pandêmico, foi publicada na página oficial do Projeto de Lei no Senado Federal.
Durante a pandemia, a Lei Complementar nº 173/2020 interrompeu a contagem do tempo para fins de concessão de anuênios, triênios, quinquênios e licenças-prêmio para servidores públicos.
Em 2022, o Senador Alexandre Silveira protocolou um Projeto de Lei que visa restabelecer a contagem do período pandêmico para fins de concessão dos benefícios.
Percebendo que a proposta poderia beneficiar não só sua base de trabalhadores, como também diversas classes de Servidores, o SINPAF Seção Sindical Cruz das Almas protocolou, em novembro de 2022, junto com a APUR, uma carta de apoio ao Projeto. A carta de apoio, que pede a votação da proposta em plenário, foi publicada no site oficial do Senado Federal, na página específica do Projeto de Lei.
“Se aprovado, o Projeto vai contribuir para amenizar as perdas salariais decorrentes da inflação acumulada dos últimos anos.
Continuaremos acompanhando a tramitação desse Projeto e buscaremos mais apoio para a efetivação desse pleito”, disse Hélder, do SINPAF, que assina a Carta junto com José Arlen, da APUR.
Confira, clicando em Documentos -> Manifestações:
https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/151678
O link direto para o Ofício, já no domínio do Senado Federal, é o seguinte:
https://legis.senado.leg.br/sdleg-getter/documento?dm=9235159&ts=1674178545142&disposition=inline
Alexandre Silveira foi nomeado Ministro de Minas e Energia, cargo que ocupa desde 2/1/2023.
Nenhum comentário: