Ads Top


Rui anuncia novos leitos e determina condução à delegacia para quem não usar máscara

Foto: Reprodução

Após determinar a ampliação do toque de recolher no estado, o governador Rui Costa (PT) afirmou, nesta segunda-feira, 22, que o governo do estado vai ofertar novos leitos para atender pacientes com Covid-19. Alem disso, segundo ele, quem se recusar a usar máscara nas ruas, será encaminhado à delegacia e responderá por crime contra a saúde pública.

“Já determinei a ampliação de novos leitos. Hoje abrimos 20 leitos em Ilhéus, 10 leitos em Caetité, estamos contratando mais leitos em Itabuna. Autorizei também a publicação amanhã de licitação de novos leitos para o Hospital de Campanha da Fonte Nova.”, disse Rui, em live em uma rede social.

Questionado se poderia adotar medidas ainda mais duras, Rui afirmou que as medidas serão tomadas de maneira gradativa. “Nós estamos de forma firme, determinada, adotando as medidas, mas de forma gradativa. Eu recebo várias mensagens para fazer o lockdown e fechar tudo, e nós estamos dizendo que vamos, gradativamente, alcançar nossa meta, nosso objetivo, que é conter, segurar o crescimento dessa doença e colocar essa curva em uma tendência decrescente.”

Fonte: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.