Ads Top


Criança de 5 anos é picada por escorpião em Cruz das Almas

Foto: Reprodução


Uma menina de 5 anos foi picada na coxa por um escorpião na noite do último domingo (14), na Embira, em Cruz das Almas. Sentindo dores, a criança, que não teve o nome divulgado, foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicada e liberada. As circustâncias que aconteceu o acidente com o animal peçonhento não foram divulgadas.

Fique sabendo

Na maior parte dos casos, os escorpiões são encontrados em terrenos baldios, velhas construções, áreas verdes descuidadas, pilhas de madeira, entulho e tijolos. Também são comuns em regiões com infestação de insetos.

Para evitar as picadas, é importante tomar alguns cuidados como: não acumular lixo e entulho; usar calçado e luvas de proteção durante atividades rurais ou de jardinagem; manter limpos terrenos baldios e espaços próximos às casas; combater a proliferação de baratas e cupins; e preservar predadores naturais (seriemas, corujas, sapos, lagartixas e galinhas).

Fonte: Forte Na Notícia

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.